quinta-feira, novembro 04, 2010

"Esperar em Deus"

Olá,
Bem pessoas, aqui no blog sempre escrevo o que sinto, as coisas que tem acontecido comigo, e muito pouco sobre meu relacionamento com Deus. Então resolvi que toda Quinta vou escrever sobre este assunto; o nosso relacionamento com Deus ( ou então textos de sites q falam sobre), o que Ele significa em nossas vidas, tudo que Ele fez e faz por nós todos os dias e o grande Amor que tenho por aquele que me criou, me formou e que eu sei que me Ama com um amor sem igual. 
Sei que muitas pessoas não gostam de ler/falar sobre Deus, mas eu senti essa vontade, de compartilhar sobre isso.
Espero que de alguma forma essas postagens venham ajudar, auxiliar, confortar e trazer paz para os que lerem, e que assim todos se interessem em ter essa comunhão com o PAI.


E hoje como o 1º dia vou colocar um texto referente ao título "Esperar em Deus". 
Peguei no em um site muito legal. Vale á pena. Quando li me identifiquei muito, pois só nós sabemos como é dificil esperar uma coisa que muito queremos, controlar a ansiedade e confiar de corpo e alma em Deus. 


Muitas vezes deixamos de depender de Deus por causa da nossa auto-suficiência, mas no meio da adversidade nos voltamos para Ele em busca de auxílio.
No Salmo 40 Davi começa louvando ao Senhor pela oração respondida. Ele havia esperado no Senhor com paciência e não se desapontara. O Senhor respondeu ao seu grito de socorro e deu-lhe equilíbrio e um “novo cântico” que se tornou testemunho para os demais (v.3)
Sabemos que Davi teve que esperar muitos anos para que as promessas do Senhor se cumprissem em sua vida, e nesse período, ele teve que enfrentar muitos “gigantes”, muitas batalhas, sofrimento, dor e angustia, que estão relatados nos salmos. Mas tudo isto fazia parte dos planos de Deus para sua vida. Ele precisava ser lapidado e treinado para se tornar Rei de Israel.
Esperar em Deus significa renúncia, coragem e determinação.
Sabemos que o “agora” de Deus não é o nosso tempo e isto Deus tem me ensinado a cada dia mais. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt. 6.33.)
Esperar em Deus significa renunciar nossa própria vontade e deixar que Ele venha agir por nós. Os que esperam no Senhor com paciência encontrarão segurança e restauração renovada na comunhão com Ele.
Seja qual for a dificuldade que você está enfrentando, ore! Espere em Deus! Não desista! Ele lhe ouvirá. Pois os sonhos do Senhor jamais se frustrarão.
Quando louvamos a Deus e esperamos nas Suas promessas, Deus trabalha por nós.


Por: Suely Marques de Rezende


Bom meninas, espero que vocês tenham gostado e que tenham fé que em Deus tudo é Possível.
Vou parando por aqui para não cansar....amanhã eu volto.

6 comentários:

  1. Muito boa sua iniciativa de falar de algo tão importante para nós e que muitas vezes vamos deixando de lado e nos afastando... Deus é essencia, é amor, é perdão. É maravilhoso falar dele e sentir sua presença em nosso meio.

    E não há nada melhor que esperar ele agir no tempo certo, pois com certeza ele quer o melhor para nós.

    bjooo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei tambem sua iniciativa flor, olha vc ja me deu seu e-mail pra mim mandar o convite quando eu privatizar o blog mas olha fiz outro blog que ficara publico segue ele tambem flor o link é esse: www.thyallen2.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito legal amiga, adorei o post, Deus é muito importante nas nossas vidas, mas existem pessoas que esquecem da existência dele....beijocas

    ResponderExcluir
  4. Muitooo lindo o post...boa atitude..adorei!!!
    Vc viu em um momento Budchen e Juliana Paes?kkkk
    Ai amiga nesse estagio essas fotos faz um bem danado pra nossa auto-estima q tende a ficar só o caco..kkk

    E é claro q mando as fotos qdo ela nascer..se estivesse perto podia vir me visitar né?

    Um bjo enorme

    ResponderExcluir
  5. Oi amada! Linda iniciativa! Deus é tudo em nossas vidas né?Sempre tive fé, mas depois que casei e a vida nos cobou certas coisas, aí comecei a orar com louvou e a falar com Deus de verdade....
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  6. oi Tati..seja bem vinda no meu blog...adorei sua visita...já estou te seguindo viu...o Senhor Deus sabe todas as coisas viu...não fique ansiosa pra ter seu bebe...entregue nas mãos do Senhor...apenas!Bjos

    ResponderExcluir